segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Horário de Verão - Só depois do Carnaval



Horário de Verão – Só depois do Carnaval!
Olá amigos...
...O Carnaval chegou e o horário de verão não se foi. Ainda. Neste final de semana de carnaval me peguei pensando, não seria tão bom se o horário de verão muda-se justamente numa noite de carnaval. Afinal, segundo as normas, era exatamente isso que deveria ter acontecido. Se o horário de verão tivesse mudado nesta noite. Imagine: os foliões teriam mais uma hora para pular, os encrenqueiros que estavam detidos por perturbar a ordem, ficariam mais uma hora detidos no ônibus da policia. (É assim que acontece aqui em minha cidade, o sujeito já sai de casa chapado, quando chega no sambódromo, já chega perturbando e quando ele menos espera, já esta detido dentro do ônibus da PM) Os evangélicos teriam mais uma hora para orar, e eu teria uma hora para passar com minha amada em sua cama. Há como esta vida é BOA. Já que nenhum de nós dois gosta de Carnaval. Na verdade gostamos sim, gostamos da “distância do Carnaval”, quanto mais distante melhor.
Mas continuando a falar do horário de verão, afinal é este o principal assunto do artigo.
O horário de verão foi uma ideia do famoso inventor Benjamin Franklin quando nem havia energia elétrica. (Ops! Então o que eles economizavam na época, a paciência?)
Mas a ideia só foi colocada em prática pela Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial. (por isso a expressão “Horário de verão é coisa de inglês”)
No Brasil o horário de verão foi estabelecido no dia 1º de outubro de 1931, na época de Getúlio Vargas. O principal objetivo do horário de verão foi e é conscientizar as pessoas para que diminuam o consumo de energia elétrica, assim podendo aproveitar melhor a luz solar. Agora sim o porque da expressão “horário de verão para economizar energia é só para inglês ver!” Se o governo realmente quisesse que a população economiza-se energia elétrica aproveitando a energia solar, deveria incentivar a produção e a comercialização das células que captam a luz solar e a transforma em energia elétrica. Assim como é lá em Israel onde encima de qualquer casebre tem uma gigantesca célula de captação de energia solar.
Mas continuando...
...Aqui a alteração ocorre no verão, onde a luz do sol é mais intensa, assim podendo ser mais bem aproveitada, já que no verão o Sol nasce mais cedo e se põe mais tarde. É adiantada uma hora no fuso horário oficial local, mas isso somente nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. ( Isto porque no norte e nordeste o sol nem se põe, ele brilha o ano inteiro, inclusive de noite!)Atualmente mais de 30 países utilizam o horário de verão, sendo a maioria do terceiro mundo. Mas há um período que ele se encerra, assim o horário volta a funcionar normalmente, atrasando o relógio em uma hora.
Para 2011 e 2012 o horário de verão brasileiro se iniciará no dia 16 de outubro desse ano e se estenderá até a zero hora do dia 26 de fevereiro de 2012. Ao todo serão 133 dias de duração. Para não haver mais necessidade de que todo ano sejam necessárias normas novas, em 8 de dezembro de 2008 foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva o decreto de número 6.558 que já estabeleceu os padrões para as futuras horas de verão em parte do território nacional.
Segundo o artigo primeiro do decreto 6.558 fica instituído que a hora de verão de todos os anos, a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até a zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano seguinte. Adiantando-se 60 minutos em relação à hora legal.
E no ano que houver coincidência entre o domingo previsto para o término do horário de verão e o domingo de carnaval, então o encerramento se dará no domingo seguinte. Esse vai ser o caso do carnaval de 2012, Isso fará com que esse se torne o mais longo horário de verão que o Brasil já teve. E é esse o ponto aonde eu queria chegar. Bom se não podemos dormir uma hora a mais durante o carnaval, porque então adiar o horário em mais uma semana? Por então não adiantá-lo, já que não falta é gente reclamando do mesmo. Pois bem meus amigos, o carnaval vai passar e nos vamos continuar com o horário de verão até o próximo final de semana. Acordando mais cedo, e dormindo mais tarde, e se você tiver disposto a pular carnaval, passe bastante protetor solar, afinal você vai te de pular muito carnaval com o sol rachando o coco.
Um bom Carnaval para todos, e um bom descanso.
E atenção. Você que visita meu blog pessoal o SidneiArt deve estar reparando que eu tenho colocado novos artigos, nem tanto relacionado com arte, mas não se preocupe pois continuarei falando sobre arte, design e cultura normalmente. Mas também estarei falando sobre outros assuntos. O principal motivo disto é que também escrevo para outros blogs, e então porque não escrever sobre diversos outros assuntos aqui no meu blog pessoal!
Um abraço para todos e até o próximo artigo.
Comentem. Afinal de contas. Quem realmente gosta do horário de verão?


domingo, 19 de fevereiro de 2012

Protetor Solar – Uso obrigatório neste verão!



Protetor Solar – Uso obrigatório neste verão!



Use protetor solar – Você se lembra desta frase dita pelo Pedro Bial em uma mensagem que se tornou um vídeo viral no YouTube. Todos queriam ver ou criar o seu vídeo com a voz do Bial falando para você usar protetor solar. Mas eu lhe pergunto: Você já comprou o seu? Provavelmente não.
O que acontece é que a grande maioria da população não se preocupa com a sua pele, e nem com os efeitos da radiação solar sobre ela. E o que acontece? Depois que a pessoas envelhecem, ou mesmo antes até de envelhecer, elas ficam como a pele totalmente comprometida, e somente ai quando vê que as “coisas estão feias” é que ela então tenta tratar da pele e de todo o mau que a radiação solar fez sobre ela. Mas não adianta. Mesmo com todo o avanço da medicina, ainda não é possível transplantar um rosto de menina em uma velha sessentona. Isto porque também não adianta, imagine uma senhora de sessenta com rosto menina e corpo de múmia do antigo Egito. Putz! Eu consegui imaginar. KI HORROR!
Mas continuando a falar sobre “Protetor Solar”. A grande maioria da população, infelizmente, só se preocupa com a questão dos cuidados da pele quando já estão mais velhos e a pele tem a aparência comprometida ou surge até mesmo uma doença. Apesar de todo o avança da medicina, o melhor a ser feito é se prevenir.
Principalmente no verão quando a incidência dos raios solares são maiores, é preciso proteger a pele com o uso de protetor solar, mesmo quando estamos à sombra. Ou quando vamos a praia, principalmente nesses dias de carnaval, o uso do protetor solar é mais que obrigatória. É uma necessidade. É sobrevivência.
Sei que muitos podem até pensar que eu esteja fazendo propaganda para a Sundown, mas a verdade é que se vamos falar em protetor solar, temos de falar da Sundwon. Pois a muitos e muitos anos a Sundwon se tornou sinônimo de proteção e saúde para a pele do corpo e principalmente para a pele do rosto. Veja o vídeo abaixo e confira como a Sundwon se preocupa com a saúde de sua pele.
http://www.youtube.com/watch?v=0jEu95iDvrQ&feature=player_embedded
(Para ficar mais leve o blog, postei somente o endereço. Assim você pode assistir o vídeo no próprio YouTube)
Continuando a falar de protetor solar...
É normal esquecermos que durante todo o dia a pele está exposta à radiação solar e precisa ser protegida, mesmo quando estamos dentro de casa ou no trabalho, ainda que seja à sombra.
Por isso, com o verão em alta o que todas as pessoas precisam ter sempre em mãos é o protetor solar.


Não adianta querer aproveitar cada minuto do verão se você não se preocupar em proteger a sua pele e a sua saúde, e quando se tratar de produtos fabricados com esse objetivo, como eu já disse antes, não podemos deixar de falar da marca Sundown, que está há tantos anos no mercado com uma linha de proteção que garante anualmente um verão saudável para toda a família e com muito mais segurança.
Te convido a acessar o site da marca e conferir todos os produtos, para adultos e crianças para todos os tipos de pele. Além disso, poderá conferir novidades, a história de sucesso da Sundown. E todas as dicas de prevenção. Acesse.
[http://www.sundown.com.br/]
Clicando sobre o link “Produtos” irá contar com uma diversidade de informações que irão ajudar e muito você e sua família a se cuidarem melhor neste verão.


O site traz orientações e dicas para: família, crianças, produtos para uso diário, para quem pratica esportes, para quem deseja se bronzear, para mulheres e produtos pós-sol. E só para ressaltar, o uso dos produtos pós-sol são tão importantes quanto o protetor solar. Pois garantem que mesmo a pele tendo sida castigada com o sol, ela receberá um tratamento de restauração, desta forma evitando diversos males provocado pelo excessivo contato da pele do rosto como o sol.
Uma novidade também, é que o site da Sundown traz um teste para que você possa descobrir qual é o protetor solar indicado para você. Basta você acessar o site por este link:
[www.sundown.com.br/produtos] - selecionar o seu tipo de pele, o tempo de exposição ao sol e pronto.


A Sundown irá orientá-lo como deve ser feito o uso de cada protetor solar
Lembre-se, caso sua pele seja mais sensível, o cuidado deve ser em dobro, principalmente se você não for do litoral, e deseja curtir uma praia neste carnaval. Lembra do filme “Rio” quando o Blue chega ao Rio de Janeiro, ele diz que está usando protetor solar fator 3000. É claro que isso é uma piada, mas também é uma dica importante, pessoas de pele muito sensível e crianças principalmente requerem um cuidado muito especial em relação a proteção dos raios solares. O uso de protetor solar de fator muito superior é super indicado para este tipo de pessoa e para as crianças.
E só para terminar, o uso de um protetor facial é indicado para qualquer pessoa, independente do tipo de pele ou ocasião. Até mesmo no dia a dia, longe das praias e piscinas é importante essa proteção, por isso, aproveite a dica, acesse o site e confira estas e outras informações que irão fazer toda diferença neste carnaval. Feliz Carnaval e Feliz Verão 2012.
Ainda não comprou o seu protetor solar lembre-se, existem diversas marcas, fatores e preços. Mas Sundown está sempre entre as melhores escolhas. E na minha opinião é a melhor escolha.
E ai, o que achou deste artigo que escrevi: Bom! Ruim! Ótimo! Comenta ai! Você usa protetor solar ou ainda tá naquela de passar Coca-Cola no corpo para se bronzear!




OBSERVAÇÃO! NA COMPRA DA PROMOÇÃO, VOCÊ GANHA MAIS UM PAINEL DE BRINDE. OU SEJA NO FINAL VOCÊ LEVA O4 PAINEIS A SUA ESCOLHA E SÓ PAGA R$ 3800,00 A VISTÁ OU 12 X DE R$ 36,00 ! APROVEITA ! Promoção por tempo limitado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...